Total de visualizações de página

31 de out. de 2011

Angeloni Supermercados

          Empresa 100% familiar, o supermercados Angeloni foi fundado em maio de 1958 pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni, a partir de uma pequena fiambreria, em Criciúma, no sul de Santa Catarina, de onde começou a expansão para as maiores cidades do estado.
          Durante as mais de quatro décadas seguintes, a rede dedicou-se a desbravar novos mercados e a fortalecer o conceito Angeloni de bem servir, estabelecendo premissas modernas e arrojadas, que muito contribuíram para que o Angeloni se transformasse em um modelo na área de supermercados, sempre através de inovações inéditas em cada época, como lojas climatizadas, estacionamento coberto e elevadores.
          Em 2002, o Angeloni ampliou ainda mais suas fronteiras ao inaugurar a loja de Curitiba, no estado do Paraná, a primeira unidade fora de Santa Catarina e o marco de início de uma nova trajetória. 
          A empresa foi eleita dez vezes como “Supermercado do Ano” pela Associação Catarinense de Supermercados, quinze vezes “Top of Mind” (marca mais lembrada no setor supermercadista) e seis vezes Grande Empresa da Área do Comércio e Vendas de Santa Catarina, em pesquisa realizada no estado.
          O Angeloni é reconhecido como a maior rede de supermercados de Santa Catarina, a 3ª da Região Sul e a 9ª do país. Também figura entre as 500 maiores empresas do país, conforme ranking elaborado anualmente pela Revista Exame.
          Em 28 de junho de 2020, morre Roberto Angeloni, então com 51 anos, filho de Antenor Angeloni, um dos fundadores, após acidente de automóvel, em Biguaçu, nos arredores de Florianópolis. Roberto ocupava o cargo de gerente de operações da rede Angeloni.
          O grupo Angeloni também atua com farmácias, postos de combustíveis e centros de distribuição de mercadorias.
(Font: UOL - 13.06.2023 - parte)

2 comentários:

Unknown disse...

Na verdade quem morreu foi Roberto Angeloni e não Renato, como diz descrito no blog.

Origem das Marcas disse...

Agradecemos pela informação caro(a) leitor(a). Já foi devidamente corrigido e pedimos desculpas à família Angeloni pelo equívoco.