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6 de out. de 2011

Ermenegildo Zegna

     Ermenegildo Zegna criou a marca que deu origem ao grupo italiano de luxo. Reconhecida pelos ternos impecáveis e também fabricante de gravatas, a empresa familiar já está na quarta geração. Paolo Zegna, neto do lendário fundador, esteve no Brasil em 2011 e falou na estratégia de chegar a outras cidades, além de São Paulo, Rio e Brasília onde já está presente, antes das outras grifes. Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador estariam em estudo. A marca é vendida em 90 países, e o Brasil está próximo do 10. maior mercado.
     Embora diga que, para algumas companhias, a saída seja a produção local, Paolo Zegna descartou qualquer possibilidade de fabricar uma peça Ermenegildo Zegna no país. Enfatisa que a alfaiataria e o tecido italianos são os melhores do mundo e se fosse importar, o custo de produção local seria tão alto que não valeria a pena.
(Valor - 17.05.2011 / Brasil Econômico 18.05.2011)

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