Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Eztec

           Considerada de tamanho relativamente modesto entre as construtoras brasileiras, foi criada em 1979 por Ernesto Zarzur (o "ez" remete ao nome do fundador) e mesmo sendo de capital aberto a Eztec é uma empresa tipicamente familiar (13 membros da família trabalhavam na companhia, considerando-se o final de 2011). Filho de imigrantes libaneses, o fundador da Eztec ingressou no mercado imobiliário aos 18 anos como gerente de suprimentos na construtora de seu irmão mais velho, Waldomiro, conhecido por ter erguido o primeiro (e até hoje o mais alto) arranha-céu de São Paulo, o Mirante do Vale, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade.
          Mesmo sem ter completado o ensino fundamental, Zarzur decidiu deixar o emprego e abrir seu próprio negócio. Chegou a ter uma concessionária de automóveis e uma corretora de imóveis. Paralelamente começou a investir na incorporação de alguns empreendimentos. O primeiro deles foi um prédio de 75 apartamentos, inaugurado em 1964. Mas foi somente em 1979, já aos 45 anos de idade, que tomou coragem para criar a Eztec junto com os dois filhos mais velhos, ambos formados em engenharia civil.
           A Eztec tem muito trabalho pela frente. Está em construção o maior empreendimento da história do setor imobiliário brasileiro: duas torres comerciais de altíssimo padrão no bairro paulistano da Chácara Santo Antônio, com valor de venda estimado pelo mercado em 1,2 bilhões de reais - 20% mais que o do prédio ocupado pela sede do banco Santander, localizado no Itaim, cuja venda teve o valor mais alto registrado até hoje.
(Fonte: revista Exame - 19.10.2011 - parte)

Nenhum comentário: