Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Hertz

          Fundada nos Estados Unidos, em 1918, a Hertz Rent a Car é pioneira no serviço de locação de veículos.
          John Hertz, proprietário da Yellow Cab Company, comprou uma empresa de aluguel de carros de Walter L. Jacobs em 1923 e rebatizou-a como Hertz Drive-Ur-Self. A General Motors adquiriu a empresa de Hertz em 1926. Na década de 1950, Hertz comprou a empresa de volta da General Motors e renomeou simplesmente como The Hertz Corporation, ou Hertz Rent a Car, para o público.
          A Hertz, então maior locadora de automóveis do mundo, estava descontente com o desempenho da operação brasileira, entregue a um franqueado, o empresário Josef Kurc. Em anos anteriores a 1994, a empresa vinha acumulando prejuízos e ocupava o quarto lugar no ranking do setor, a léguas da líder, Localiza. No primeiro semestre de 1994, o grupo Rockefeller conseguiu reaver a franquia e decidiu tocar a locadora no país. Para o relançamento da marca, em fins de 1994, foi formada uma joint venture entre investidores nacionais e os americanos da Rockefeller. O lado nacional era integrado pela Westhern, holding pessoal do banqueiro Luís César Fernandes, do Pactual, o grupo Votorantim e o empresário paulista Fernando Sampaio Ferreira, antigo acionista da Bombril.
          Em agosto de 2012, a empresa compra sua rival Dollar Thrifty pelo valor de US$ 2,3 bilhões.
          A empresa tenta prover facilidades e custo-benefício na hora de contratar o serviço, seja para negócios ou lazer de seus clientes. A locadora se dedica também a propiciar as melhores condições para pagamento e ofertas diferenciadas para locação em finais de semana.
          No Brasil, a Hertz possui uma frota diversificada e tem hoje 131 lojas nas principais cidades e aeroportos do país. No mundo, a Hertz Rent a Car atua em mais de 150 países e em aproximadamente oito mil localidades.
(Fonte: revista Exame - 07.12.1994 / Agência IN / msn - 19.09.2018).

Nenhum comentário: