Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

SC Johnson (Ceras Johnson)

          A indústria química S. C. Johnson & Son foi fundada por Sam Curtis Johnson e iniciou suas atividades em 1886 na cidade americana de Racine, no estado de Wisconsin. É fabricante de produtos de higiene e limpeza.
          Em 1906, a SC Johnson tornou-se realmente uma empresa familiar quando Herbert Fisk Johnson Sr. passou a ser sócio dos negócios do pai.
          H. F. Johnson, e seu filho Sam Johnson fizeram, em 1935, uma viagem ao Brasil para olhar as árvores carnaúba, cuja cera ajudou a tornar a família famosa.
          O primeiro logotipo oficial foi criado em 1958. O motivo com dois diamantes era um elemento visual abstrato que se tornou sinônimo da empresa.
          A “cera” (wax, em inglês)foi novamente adicionada ao logotipo da empresa em 1974. Dos primeiros dias até meados da década de 1950, quase todos os produtos continham cera. No início da década de 1960, a SC Johnson se expandiu rapidamente pelo mundo.
          O que a SC Johnson é hoje não pode ser separado das influências de Sam Johnson (1928-2004), da quarta geração. Sam tornou-se presidente da empresa em 1966. Ao longo de quatro décadas, ele diversificou e transformou uma empresa de cera de US$ 171 milhões em uma família de corporações de US$ 8 bilhões. Ele dirigiu a equipe que desenvolveu as linhas de produtos das marcas Glade®, Raid®, Pledge® e OFF!®. Levou a empresa para 65 países, com vendas em mais de 100. E foi um ambientalista muito antes disso entrar na moda.
          Ao longo dos anos, a empresa foi chamada de SC Johnson & Son, Johnson’s Wax, Johnson Wax, SC Johnson Wax e, desde os anos 1990, é conhecida como SC Johnson.
          O presidente e CEO, Fisk Johnson, faz parte da quinta geração da família a liderar a empresa.
          No Brasil é conhecida como Ceras Johnson e está presente no mercado brasileiro desde 1937. Suas principais marcas no Brasil são: Raid e Baygon (inseticidas), OFF!, Autan e Exposis (repelentes), Glade (purificadores de ar), Grand Prix e Camu (automotivo), Bravo e Optimum (para pisos), Pato Purific e Glade Sany (para banheiros), Johnson Bravo e Brilhol (lustra-móveis), Mr. Músculo (limpeza geral), Ziploc(armazenagem doméstica) e Lysoform (limpeza geral).
          No mundo, a SCJohnson possui 70 subsidiárias e trabalha com produtos vendidos em mais de 110 países. Uma das subidiárias fica na Argentina, de onde são importados alguns itens como o multi insetos Raid.
(Fonte: Wikipédia - parte)


Nenhum comentário: