Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Leopolldo Restaurante

          O restaurante Leopolldo nasceu em agosto de 1991, na Rua Leopoldo Couto Magalhães (de onde herdou seu nome), em São Paulo, numa ideia pioneira dos sócios Jorge Elias, Francisco Cruz Lima Filho, Fernando Dhelomne e Giancarlo Bolla. Era um espaço com um novo conceito para a época, com ambientes integrados e, ao mesmo tempo, isolados uns dos outros: bar, boate, restaurante, bufê, adega e salão privê.
          A título de curiosidade, Jack Smith, o então presidente mundial da General Motors, que tentava tirar a companhia da até então pior crise de sua história, chegou a São Paulo em 10 de novembro de 1993, numa visita de rotina, a primeira desde que assumiu o posto. Smith fugiu de um jantar com executivos da empresa no Brasil, para comer a sós, com sua esposa, Lydia, no Leopolldo.
          Depois de três anos de sucesso, a casa foi demolida por causa do projeto de urbanização da área onde estava localizada. Em agosto de 1995, depois de doze meses de espera a casa ressurgiu: logo as festas de o Leopolldo tornaram-se notícia garantida nas colunas sociais e nos veículos de entretenimento de todo o Brasil, com a presença dos "ricos e famosos", incluindo empresários, artistas, políticos e nomes internacionais. Hoje o Leopolldo está nos Jardins e no Itaim.
(Fonte: revista Exame - 24.11.1993 / GZM - Regina Neves - 17.08.2001 - partes)

Nenhum comentário: