Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Lopes

          Era o ano de 1935 quando Francisco Lopes iniciou suas atividades intermediando a venda de propriedades. Já nos anos 1940 lançou os primeiros edifícios dentro do conceito de condomínios e criou o primeiro logo da Companhia. Nos anos 1960 inicia parceria de longo prazo com a Gomes de Almeida Fernandez (Gafisa).
          Na década seguinte, com lançamentos de vários edifícios comerciais na avenida Paulista e região da Faria Lima (em São Paulo), torna-se referência em lançamentos imobiliários e apresenta seu novo logo. Nos anos 1980 identifica a Marginal Pinheiros como área atrativa e lança um dos primeiros edifícios da região. Inicia a venda de flats e como sócia do Grupo Espírito Santo participa de grande lançamento imobiliário em Lisboa.
          Na década de 1990 introduz o conceito de clubes de condomínios e conquista pela primeira vez o prêmio Top Imobiliário (1993) - Maior Corretora Imobiliária. Na década seguinte triplica de tamanho e conquista vários prêmios Top Imobiliário consecutivos.
          Em 1º de fevereiro de 2011, a Lopes anunciou a compra do 60% da imobiliária curitibana Thá Pronto.
          Tendo ainda distribuídos polpudos bônus para seus diretores no início de 2011 por cumprimento de meta, a empresa hoje se depara em tempos mais recentes com mercado bem mais adverso.
          Na razão social, a empresa se apresenta como LPS Brasil.
(Texto extraído do material de apresentação - Reunião Apimec-SP - 2007)

Nenhum comentário: