Total de visualizações de página

2 de out. de 2011

Unisys

     A história da norte-americana Unisys confunde-se com a evolução das tecnologias da informação. Da máquina de escrever ao e-business. A empresa, que surgiu no final do século XIX, em 1886, como Remington Rand comercializando as hoje jurássicas máquinas de escrever, passou a se chamar Sperry Rand - resultado da fusão com a Sperry - em 1955, e finalmente Unisys Corporation - após a fusão com a Burroughs -, em 1986. Além do nome, a companhia evoluiu ao longo dos anos. Começou a produzir computadores nos anos 1950, aqueles enormes "mainframes", e hoje, além de ser grande fornecedora de servidores, deixou de ser uma simples fabricante de hardware e denomina-se atualmente como uma integradora de soluções tecnológicas, estas voltadas principalmente para o e-business. A empresa atua em áreas específicas, como gerenciamento eletrônico de documentos, finanças e seguros, editoração eletrônica, governo e segurança.
     No Brasil desde 1926, a Unisys teve sua estratégia de marketing para o mercado local no início dos anos 2000 definida nos Estados Unidos. A campanha de marketing tinha como frase principal "Imaginou. Feito". É a mesma dos EUA "Imagine it. Done". Nessa propaganda, o material publicitário cita um caso para o leitor imaginar uma grande empresa com um problema "x" e a Unisys fazendo a solução de integração "y". Durante quase 15 anos, o slogan "informações adequadas, decisões corretas", também focava o tema de integração de soluções.
(Fonte: jornal Gazeta Mercantil - 04.10.2002 pág.A-10 - Rosana Hessel)

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, ajudaram muito, muito Obrigada!!!!!!!