Total de visualizações de página

1 de out. de 2011

Yakult

          Criado pelo médico japonês Minoru Shirota em 1930, e lançado oficialmente no Japão em 1935, o leite fermentado com lactobacilos Yakult, considerado um macrobiótico, é o principal produto da empresa, a Yakult Honsha.
          O nome "Yakult" deriva de "jahurto", que significa iogurte em esperanto, segundo a Wikipédia
 O portfólio no Brasil também conta com a sobremesa láctea Sofyl, o suco de maçã Yakult e o suplemento vitamínico Taffman-EX.
          No Brasil, uma das 33 operações da empresa, o Yakult, começou a ser fabricado em 1966.
          No mercado dos Estados Unidos foi lançado em 1999. Não muito conhecido por lá, apesar de quase duas décadas de presença, o Yakult teve um expressivo aumento de vendas desde o lançamento, em meados de 2018, da comédia romântica "To All the Boys I've Loved Before", (ou "Para Todos os Garotos Que Eu Já Amei") na Netflix.
          A Yakult tem fábricas em São Bernardo do Campo (SP), Lages (SC) (produção de aromas e sucos) e Lorena (SP). Tem cultivo próprio de maçãs de variedades especiais em São Joaquim (SC) e, em Bragança Paulista (SP) tem uma unidade de produção e beneficiamento de leite.
          Com aproximadamente 40% do mercado brasileiro, a empresa tem distribuição em 15 estados e pretende tornar-se menos dependente de São Paulo. A Yakult tem aproximadamente 5 mil revendedoras no Brasil, que levam os produtos ao consumidor em carrinhos refrigerados.
          Na grande São Paulo, essas comerciantes autônomas, ou "Yakult ladies" como são tradicionalmente conhecidas, são responsáveis por 60% das vendas na região, enquanto o varejo representa 40%. "Elas têm conhecimento para explicar os benefícios do produto e falam com paixão", explica Eishin Shimada, presidente da Yakult no Brasil.
(Fonte: jornal Valor - 24.06.2014 / Wikipédia / site da empresa - partes)

Nenhum comentário: