Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Pernod Ricard

     A Pernod Ricard foi fundada na década de 1930, em Marselha, por Paul Ricard, que inventou o licor de anis homônimo. O representante da segunda geração, Patrick Ricard, morreu subitamente em julho de 2008, após comandar a empresa por três décadas, quando ocupava o cargo de presidente do conselho de administração. Pierre Pringuet, único não membro da família a exercer o cargo de CEO, deixa o comando em 2015, por aposentadoria compulsória aos 65 anos.
     Alexandre, nascido em 1968, sobrinho de Patrick Ricard assume o comando em 2015. A irmã de Patrick, Daniele Ricard, que foi nomeada presidente do conselho de administração, deixará o cargo a favor de Alexandre que acumulará funções. A família se manteve unida e garantiu a independência do grupo, após a morte de Patrick Ricard. Os Ricard têm 14% das ações.
     A empresa se posiciona com 14 marcas principais para seus projetos de expansão, entre elas, a vodca Absolut (fabricada pela sueca Vin & Spirit, adquirida em 2008), o uísque Chivas Regal e o conhaque Martel.
(Fonte: jornal Valor - 31.08.2012) 

Nenhum comentário: