Total de visualizações de página

4 de out. de 2011

Rei do Mate

     Fundada em 1978, entre as avenidas São João e Ipiranga, no centro de São Paulo, a rede Rei do Mate cresceu como uma lanchonete que vende mate gelado e pão de queijo a preços populares. Em 2009 os executivos decidiram que era hora de sofisticar as lojas e atrair o público das classes A e B - até então minoria da clientela.
     O objetivo era aumentar o tíquete médio e, assim, o faturamento da companhia. Para tanto, foi preciso observar desde a localização em que seriam  abertas novas franquias até o cardápio a ser oferecido. Entre as mudanças, a rede incluiu opções de bebidas de chefs badalados, como o francês Emmanuel Bassoleil, e estampou obras de artistas como o pintor Romero Brito e o cartunista Ziraldo, em xícaras,  pires e copos, que se tornaram objetos e coleção.
(Fonte: revista Exame - 11.06.2014)

Nenhum comentário: