Total de visualizações de página

29 de out. de 2011

Bierbaum

     Em 23 de abril de 2004 surgia na cidade de Treze Tílias, em Santa Catarina, mais conhecida como o “Tirol Brasileiro“, a Cervejaria Bierbaum. Fundada pelos irmãos Bierbaum, a fábrica foi construída em anexo ao charmoso e tradicional Restaurante Edelweiss, preservando em sua construção o estilo alpino, característico da região dos Alpes austríacos. O próprio sobrenome dos fundadores contém a palavra cerveja (bierbaum significa "árvore da cerveja", numa tradução livre).
     A cervejaria utiliza-se do conceito europeu na produção de cervejas artesanais e diferenciadas. As formulações dos produtos da Bierbaum são únicas e exclusivas, elaboradas com a mais pura água, produzidas exclusivamente com malte de cevada, e os lúpulos e levedura (fermento) são todos oriundos da Áustria e Alemanha. As cervejas da Bierbaum, são elaboradas com receitas seguindo rigorosamente as técnicas da Lei alemã de pureza de 1516 (Reinheitsgebot).
     A sede da cervejaria fica na pequena Treze Tílias (Dreizehnlinden), rica em detalhes que revelam sua tradição e costumes como a cidade mais austríaca do Brasil, que encanta por manter viva a sua cultura, preservando na arquitetura, culinária, escultura, dança e música a história dos antepassados.
     Treze Tílias é conhecida como “O Tirol Brasileiro” devido aos valores culturais e artísticos que foram trazidos pelos imigrantes austríacos e cultivados por seus descendentes. Com eles veio também a arte da escultura em madeira, que se desenvolveu na cidade, formando um pólo artístico no Brasil e exterior.
(Fonte: site da empresa) 

Nenhum comentário: