Total de visualizações de página

5 de out. de 2011

Ocean Air

     Sócios desde a época da faculdade, os irmãos José e German Efromovich entraram no negócio da aviação meio que por acaso. Desde 1977, eles tocavam juntos o que é hoje o grupo Synergy, composto de uma empresa de inspeção industrial e outra de equipamentos de diagnóstico. Em 1998, para não levar calote de um cliente, eles aceitaram receber como pagamento de uma dívida dois aviões turboélice e passaram a usá-los no transporte de seus funcionários em cidades não atendidas pelas grandes companhias aéreas, como Macaé, no Rio de Janeiro.
     A rota alternativa logo despertou interesse de outras empresas, como Petrobras e Odebrecht, que queriam utilizar o serviço, Quatro anos mais tarde, os Efromovich decidiram comprar as quatro aeronavess da extinta Rio Sul, antiga companhia de navegação regional da Varig. Nascia a Ocean Air (o Ocean, muito provavelmente foi escolhido, porque os voos de então, predominantemente eram feitos sobrevoando o oceano).
     Em novembro de 2007 houve uma tentativa frustrada de assumir os 70000 passageiros da BRA, que acabara de suspender suas atividades, assim como seus cinco aviões. Seis meses depois, os irmãos Efromovich decidiram devolver as aeronaves, as rotas e os passageiros da BRA.
     Hoje a Ocean Air está inserida na Avianca, que tem operações no Brasil e na Colômbia.
(Fonte: revista Exame - 18.10.2011 - parte)

Nenhum comentário: