Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Diageo

     A Diageo foi fundada em 27 de outubro de 1997, com a união da bi-centenária empresa irlandesa Guinness, famosíssima por sua cerveja (marca Guinness), com a empresa britânica Grand Metropolitan. Seu nome foi formado com a junção da palavra dia em latim (dia) e mundo em grego (geo). A intenção fundamental da empresa na criação do nome é para dizer que, todos os dias, em todos os lugares, as pessoas comemoram com suas marcas.
     Com sua sede em Londres, a Diageo possui aproximadamente 36.000 empregados e tem representação em 80 países e seus produtos são distribuídos em pelo menos 180 países. Marcas de primeira grandeza fazem parte de seu portfólio como a vodca Smirnoff e o uísque Johnnie Walker, além da cerveja Guinness. Fazem parte ainda de seu conjunto de produtos os uísques J&B, Buchanan's, Black&White, White Horse, Bulleit Bourbon e Bells, o rum Captain Morgan, os gins Gordon's e Tanqueray, a vodca superpremium francesa Cîroc, o licor Baileys, a cachaça Ypióca (vide origem da marca Ypióca neste blog) e a tequila José Cuervo.
     No final de junho de 2017, a Diageo anunciou a compra da marca de tequila Casamigos, do ator George Clooney, com forte crescimento no Estados Unidos, por US$ 1 bilhão. A princípio, a Diageo pagará US$ 700 milhões pela empresa, com um potencial adicional de US$ 300 milhões, dependendo do desempenho de vendas do rótulo.
(Veja.com - 22.06.2017 - parte)

English version:
     In 1997 Guinness PLC & Grand Metropolitan PLC merge to form Diageo PLC. The name comes from the Latin word for "day" and the Greek word for "world".
     Diageo is the world's leading premium drinks business with an outstanding collection of international brands across spirits, wine and beer. Its global priority brand portfolio consists of Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, J&B, Captain Morgan, Tanqueray and many more.
     Diageo trades in approximately 180 markets and employs over 25,000 talented people around the world. With offices in 80 countries, it also has manufacturing facilities across the globe including Great Britain, Ireland, United States, Canada, Spain, Italy, Africa, Latin America, Australia, India and the Caribbean.
     Its great range of brands and geographic spread means that people can celebrate with its products at every occasion no matter where they are in the world. This is why 'celebrating life every day, everywhere' is at the core of what Diageo does.
(Fonte: site da Guinness / LinkedIn (about the company / jornal Valor online - 26.04.2016)


PLC. The name comes f

Nenhum comentário: