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29 de out. de 2011

Blue Man

     Em 1973, quando David Azulay criou a Blue Man, o cenário da moda brasileira era outro. Com várias confecções dedicadas a desenhar biquínis, poucas ou nenhuma se preocupava em criar uma marca. E foi o que fez o empresário. Com muita paixão e alguma estratégia, Azulay conseguiu transformar o estilo "ipanemense" em objeto do desejo fora do Rio e até do país.
     Em 2009 a estilista Sheron Azulay era uma moça de 17 anos quando perdeu o pai, o empresário David Azulay. Como é comum em pessoas dessa idade, Sheron não tinha muitas certezas na vida. Mas, entre elas, estava a que nunca iria tomar o lugar do pai no controle da grife. Ele nunca a teria incentivado, dizendo para fazer outra coisa na vida.
     A vida tratou de ensiná-la que o que dizemos aos 17 anos não costuma durar - e que os pais nem sempre têm razão. "Eu nunca me imaginei trabalhando na Blue Man. Mas, quando entrei, me encontrei", diz Sheron, que desde meados de 2014 comanda o marketing e o estilo da marca. Desde a morte de David, essa função vinha sendo exercida por seu sobrinho Thomas Azulay.
     A marca possui 20 lojas próprias (algumas foram fechadas por serem inviáveis, mas há previsão de abertura de outras em 2015). Continua a ser vendida no atacado, somando mais de 360 pontos de venda.
(Fonte: jornal Valor Econômico 30.12.2014)

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