Total de visualizações de página

31 de out. de 2011

Alaska (sorveteria)

          A cidade de São Paulo foi tomada nos últimos anos pela inauguração de várias sorveterias com sabores e propostas diferentes. Todos esses estabelecimentos devem tributo à pioneira Alaska.          Inaugurada em 1910, na Rua Doutor Rafael de Barros, no Paraíso, ela é conhecida pelas porções generosas e clássicos como sundae, a vaca preta (sorvete de chocolate com Coca Cola), o ice cream soda (sorvete de creme com refrigerante de limão), a famosa cassata (bolo de sorvete de 1,5 quilo com chantili e frutas em calda) e o marshmallow.
          A casa é também conhecida por sua seleção de sabores diferentes, como passas ao rum, miski e nozes com damasco.
          Nenhum produto, no entanto, faz mais sucesso que a banana split, famosa por servir com folga duas pessoas. A casa está desde aproximadamente 1975 sob a mesma administração e mantém o visual das tradicionais sorveterias do passado.
          Na sexta-feira, dia 17 de maio de 2019, a sorveteria, um dos mais antigos e tradicionais estabelecimentos da cidade do segmento, fechou as portas. Pessoas ligadas à família afirmaram a Veja São Paulo que os proprietários Lino Seabra e a mulher, Lucia Seabra, estão com a saúde debilitada e não conseguem mais tocar o negócio.
(Fonte: revista Veja - 14.09.2016 / Veja SP - 22.05.2019 - partes)

Nenhum comentário: