Total de visualizações de página

31 de out. de 2011

Amadeus (restaurante)

          Fundado por outros donos, o restaurante Amadeus foi adquirido cerca de dois anos depois pelo casal Ana e Tadeu Masano em 4 de dezembro de 1987, e é essa a data que os proprietários adotaram desde então como a da abertura oficial.
          Ao longo desse período, o Amadeus passou por significativas modificações. Mudou-se de um bela casa na Rua Pamplona para o interior de um hotel em 1991, onde permanece até hoje. (Crillon Plaza Residence, Rua Haddock Lobo, 907).
          Aos poucos, o cardápio com os pés na França e na Itália foi se transformando em coleção de deliciosas receitas de pescados. O investimento no segmento foi tão grande que Tadeu desenvolveu um criatório de ostras em Florianópolis para poder ter matéria-prima fresca e de qualidade.
          Um avanço ainda maior se deu em 2002, com a entrada na cozinha de Isabella, a caçula dos Masano. Além dos clássicos introduzidos por seus pais, como o camarão frisson, que ela passou a servir com arroz negro, a chef formada pela Le Cordon Bleu desenvolveu receitas autorais, como o bacalhau sobre uma variação de cassoulet, feita de feijão-branco, linguiça e bacon.
(Fonte: revista Veja São Paulo - 13.12.2017)

Nenhum comentário: