Total de visualizações de página

31 de out. de 2011

Alaska (fundo de investimentos)

          Luiz Alves Paes de Barros, nascido em 1947, Henrique Bredda e Ney Miyamoto fundaram, em meados de 2016, a empresa de gerenciamento de ativos chamada Alaska. Luiz Alves, formado em economia pela Universidade de São Paulo, vem de uma tradicional família dona de uma das maiores usinas de açúcar do estado de São Paulo na primeira metade do século passado.
          Alaska é um acronismo para Angela, Luiz Alves e Skipper, gestora que pertencia aos sócios Bredda e Miyamoto. A letra que está faltando, um "A", está esperando por um novo sócio, brincam os executivos. Angela Freitas é a filha de Gabriel Rodrigues, fundador da Universidade Anhembi Morumbi. Ela administrava a área financeira do grupo de educação e hoje comanda a Gamaro Desenvolvimento Imobiliário. Foi nos últimos anos que ela tomou gosto pelo mercado de ações.
          A gestora tem sua sede no Itaim Bibi, bairro da zona sul de São Paulo, em edifício localizado na esquina das ruas Joaquim Floriano e Bandeira Paulista. Em 28 de julho de 2018, um incêndio atingiu o prédio, que foi esvaziado rapidamente, e nada grave aconteceu - só a laje foi alvo das chamas.
          A empresa administra o fundo de ações Alaska Black. Luiz Alves administrava desde agosto de 2003 um fundo próprio chamado Poland, que, renomeado, passou a se chamar Alaska Poland e tem três investidores: Luiz Alves, sua esposa e seu filho.
          A Alaska conta hoje (fevereiro de 2019) com mais de 100.000 cotistas e patrimônio de 7 bilhões de reais. Em abril (2019), já estaria com aproximadamente 150.000 cotistas.
(Fonte: jornal Valor - 15.01.2018 / Nord Research - 11.04.2019 / Valor 21.05.2019 - partes)

Nenhum comentário: